segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O que me afasta de Deus?

Precisamos nos relacionar,aproximar-nos de alguém. A Bíblia e a vida nos ensinam que não é bom estar só, a solidão não é gostosa; mesmo sendo uma necessidade estar com as pessoas, existem coisas que podem nos afastar das pessoas. Com Deus não é diferente, Ele deseja aproximar-se, ter relacionamento conosco; mas algumas coisas em nós podem afastá-lo. Se queremos ter relacionamento com Deus devemos evitar o que pode afastar a Deus. E o que é que pode afastar a Deus ? 1) Os nossos pecados (Is.59:1-2) Mas qual pecado, pois a Bíblia fala que não há quem não peque, e assim todos estaríamos afastados de Deus. 2) O pecado consciente. A Bíblia fala que Deus não leva em conta o tempo da ignorância (At. 17:30), mas quando sabemos que o que vamos fazer desagrada a Deus e, mesmo assim, fazemos isso nos separa de Deus até que haja arrependimento verdadeiro e abandono do pecado. Conclusão: Deus vai a qualquer lugar e faz o que é preciso para nos salvar, mas podemos escolher fazer algo que nos separe Dele. O que você quer ? Uma noite dessas, estava eu evangelizando uma mulher que acabara de conhecer, do nada, Deus me mostrou na rua, quando eu passeava com minha cachorra. Falei sobre a célula e como estava a poucos metros, até cheguei com ela até a casa onde fazemos a reunião(célula). Do outro lado da rua, mostrei a casa e enquanto isso falava com a mulher, que se deu o nome de Alessandra. Aos poucos, foi me contando sua vida, seu signo, sobre seus filhos, sua mãe, marido, trabalho e sonhos. E, quando falamos em Deus, a conversa se extrapola, vai longe...Eu falava do amor de Deus e ela falava de caridade. Eu falava da salvação e ela das pessoas que moram na rua e tal. Falava do plano de Deus para nossas vidas e ela das crianças que viviam na rua. Como não falávamos a mesma língua, pude concluir que a Alessandra é espírita e como ela havia me dito, do signo de touro e também com a característica, segundo ela, "de um gênio forte"!!! Ai, Deusss!!! E agora? perguntei ao Espírito Santo... Após ouvi-la, continuei falando que não é da vontade de Deus que as pessoas sofram, que passem fome, frio, doenças, ou qualquer tipo de enfermidade, tanto do corpo quanto espiritual. Que Deus quer o melhor para nossas vidas e que Ele tem sonhos para nós que nem se quer imaginamos! Então, ela criticou os evangélicos por não se preocupar com as pessoas pobres e só sabiam chamar o povo pra ir pra igreja. Então, continuei convidando a Alessandra para a célula. Falei com alegria e disse a ela que as dúvidas que ela tem, Deus iria desvendar, conforme ela fosse buscando e que eu não sou capaz de explicar, porque sou apenas um instrumento para levá-la, mas não sou a pessoa certa para tirar suas dúvidas. Muito embora, me dizendo que não tinha dúvidas, que tinha certeza disso, eu apenas a ouvia e dizia simplesmente, que Deus não havia nos feito conhecer uma a outra a toua e que em tudo há um Propósito. Mas, a Alessandra queria e sentia prazer em debater comigo as coisas que acontecem no mundo e que não cria na Bíblia e que um dia já deu aula de catequese, porque já foi católica. Tarefa difícil que Deus me deu...Amém, Jesus, estou orando por ela, a partir dessa noite que a conheci. E, Alessandra disse mais: Quando me ouviu dizer que Jesus nos ama, disse que sabe disso muito bem e que o nome de Deus não pode ser dito a toda hora. Disse também que, Deus ama ela mesmo ela sendo fumante e quando bebe cerveja. Eu afirmei o que ela sabia, porém disse a ela que o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo e que temos que cuidar muito bem dele, não fumando e não bebendo. Mas, alessandra disse que era mentira minha, que Deus habita nela assim mesmo e perdoa ela por seus atos, pois seus atos são humanos e todos nós somos pecadores. Pense, se você chegasse na sua casa e visse uma bagulhada de roupas espalhadas pelo sofá, um monte de lixo na cozinha, um monte de restos de comida espalhada pela casa toda você aguentaria dormir nesse lugar assim? Não né.. ao menos que você seja um porcão.. Vamos ver o que a Bíblia diz: Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei" 2 Coríntios 6:17 Cigarro, álcool, drogas, etc., são impurezas que fazem mal a saúde e se temos Deus não precisamos de tais coisas, amém? Deus nos preenche. Mas, o que nos afasta de Deus mesmo, é o pecado. O que é pecado para Deus? O pecado sai de dentro de nós. A Bíblia diz em Marcos 7:20-23 “E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.” Ninguém é melhor que os outros porque todos pecamos. A Bíblia diz em Romanos 3:9-10 “Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um.” Sem Jesus, a consequência do pecado é a morte. A Bíblia diz em Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” E se não tenho a certeza quais são os meus pecados? A Bíblia diz em Salmos 139:23-24 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.” Confesse os seus pecados a Deus e será perdoado. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” Há algum pecado imperdoável? A Bíblia diz em Lucas 12:10 “E a todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.” Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre! Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário