sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Deus habita nos louvores

Deus habita nos louvores - Salmo 22:3 – “Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.” Deus criou o homem para adorá-lo em Espírito e em verdade; Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:23-24 De que forma se deve adorar e louvar a Deus? "... e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade" (João 4:24). Deus quer ser adorado e louvado em espírito e em verdade. Ele não quer um louvor cheio de formas e tradições ou invenções impostas pelos homens. Ele quer um louvor que saia do coração. "Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência" (Salmos 104:33). Quando nós estamos adorando a Deus "em espírito e em verdade", nossa adoração se transforma numa linda expressão de louvor. Tenho aprendido que tenho que louvar ao Senhor ... a) porque devo... "Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu" (Deuteronômio 8:10). "Louvai ao Senhor. Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor" (Salmos 113:1). O louvor a Deus é ordenado aos homens, é um dever dos Seus servos. b) porque posso... "Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo" (Salmos 92:1). "Com o fim de sermos para o louvor da Sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo" (Efésios 1:12). Todo aquele que pertence ao Senhor não somente deve, como também pode louvá-Lo. c) porque quero... "Eu Te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas a Tuas maravilhas. Em Ti me alegrarei e saltarei de prazer (Salmos 9:1-2). "Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória" (Salmos 108:1). Nada deveria nos agradar mais do que louvar ao Senhor que nos criou e nos redimiu. Nosso louvor é certo quando já fomos lavados pelo sangue do Cordeiro de Deus, o nosso amado Jesus Cristo. É, então, através dEle que oferecemos "... a Deus sacrifício de louvor ..." (Hebreus 13:15). Resumindo então ... vemos que Deus se agrada com os louvores do Seu povo. O louvor expressa a alegria, a gratidão e o amor de um povo que estava sem Deus e sem esperança nesse mundo mas que foi alcançado por Sua graça. O verdadeiro louvor tem que ser autêntico, ou seja, verdadeiro e não fingido ... o meu louvor tem que condizer com o meu modo de vida. Vamos, então, guardar em nosso coração o Salmo 100 que diz ... "Celebrai com júbilo ao Senhor. todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dEle com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo Seu e ovelhas do Seu pasto.Entrai pelas portas dEle com gratidão, e em Seus átrios com louvor; louvai-O, e bendizei o Seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a Sua misericórdia; e a Sua verdade de geração em geração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário