Já fui ateu, católica, espírita, mulher do bátman, mulher aranha, pagodeira, feiticeira, umbandista, bruxa, mulher fatal, aprendiz de wicca pela internet, indú através dos livros e leitura, cultuadora e aprendiz de São Cipriano, dançarina de axé, kardecista, aprendiz de mulçumana e por fim, graças a Deus.....sou de Jesus Cristo!!!
sábado, 31 de agosto de 2013
Sonda-me Senhor e me conheces
Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Salmos 139: 1-4
Só o Senhor conhece o nosso coração e só Deus sabe o tesouro que lá está guardado.
Jeremias - 17:10
"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "
Jeremias diz no capítulo 19, versículos 1 ao 9, que:
O coração é mais enganoso
que qualquer outra coisa
e sua doença é incurável.
Quem é capaz de compreendê-lo?
"Eu sou o Senhor
que sonda o coração
e examina a mente,
para recompensar a cada um
de acordo com a sua conduta,
de acordo com as suas obras."
Isso siginifica que pessoas mentem e enganam. Falam coisas que não porcede do coração, porém Deus sabe de nossas intenções, porque apenas Ele é capaz de ver o nosso verdadeiro eu.
Você pode enganar a alguém, mas a Deus ninguém consegue engnar...
A B´blia diz que uma pecadora ungiu os pés de Jesus com o perfume mais caro que da época, o puro nardo.
O Vaso de Alabastro
“Um dos fariseus convidou-o para comer com ele; e entrando em casa do fariseu, reclinou-se à mesa. E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo. Mas, ao ver isso, o fariseu que o convidara falava consigo, dizendo: Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora. E respondendo Jesus, disse-lhe: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Respondeu ele: Dize-a, Mestre. Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e outro cinqüenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais? Respondeu Simão: Suponho que é aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe Jesus: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou. Não me deste ósculo; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta com bálsamo ungiu-me os pés. Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. E disse a ela: Perdoados são os teus pecados. Mas os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados? Jesus, porém, disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.”- Lc. 7:36-50
Louvado seja o nosso Senhor Jesus, pois dele recebemos amor e tolerância, e não desprezo e abandono. Dele recebemos misericórdia e perdão, e não acusações. Dele recebemos perdão e bondade, e não cegueira e morte da religião, que nos rejeita, enquanto esperávamos o “suportai-vos um aos outros em amor”. Ele nos acolhe da hipocrisia dos fariseus e leprosos.
O coração é enganador par aos homens, mas para Deus, jamais!
Ele sabe quando o amamos em verdade e quando há pessoas que fazem parte de um grupo religioso, que finge amá-lo, mas na verdade, o que querem mesmo dEle são as bençãos e depois lhes dão as costas...
Que o Senhor tenha misercórdia de nós e afaste de cada um a religiosidade e quebrante os nossos corações! Que nos transforme através da Palavra e nos encha aé que em nós, encontre apenas Ele...
Amém
Fiel a mim
Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.
1 Coríntios 1:9
Em Eclesiastes 3:11-17
Tudo fez Deus no seu devido tempo. Há um tempo para todo propósito, tempo para tudo o que acontece. E é no seu devido tempo que tudo se cumprirá.
Muitas vezes nos sentimos indignados, achando que Deus está atrasado. Perdemos a esperança porque, para nós, é tarde demais. Esquecemo-nos de que não existe tarde demais para o Senhor do tempo (Dn 2.21) que não retarda a sua promessa, embora alguns a julguem demorada (2 Pe 3.9).
Abraão esperou e, mais tarde, mil e seiscentos anos depois, foi citado pelo apóstolo Paulo como o pai da fé, aquele que creu e teve sua crença lhe imputada por justiça (Rm 4). Crer e saber esperar. Difícil demais, não?
Mas, a fidelidade do Senhor, é algo tão sublime, que entendemos que o que o Senhor faz dura para sempre. Por isso, necessitamos ter fé que a Promessa se cumprirá no Tempo certo, que é o verdadeiro tempo, o Tempo de Deus.
E, o Tempo de Deus, muito embora seja diferente para o nosso entendimsento humano, é aquele Tempo que nos provém.
O Tempo de Deus, é o Tempo preparado para cada ocasião e a ocasião depende muito de nossa fé e paciência de esperar para se cumprir. Isso leva a concluir que quando não temos paciência de esperar o tempo certo, vamos lá e fazemos com nossas mãos. E, quando fazemos com nossas mãos, tudo dá errado, já percebeu?
Por exemplo: Você se apaixona por uma pessoa e a paixão é tanta que logo pensa em se envolver, casar e ter filhos.
Se casam e logo, percebe que a pessoa não é alguém que está presente em sua vida. Trata-se de uma pessoa egoísta, que só pensa no bem estar próprio.
Se você é um servo de Deus, a pessoa quer viajar quando tem que ir a igreja. Você tem um chamado para ser pastor(pastora), mas ele ou ela quer ter uma profissão independente de seu chamado.
Quando duas pessoas se unem por Deus, os dois pisam na mesma pista, seguem juntos o mesmo caminho de mãos dadas. Um fortalece o outro, como em Eclesiástes 4, que fala do cordão de três dobras.
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Eclesiastes 4:9-12 - A terceira dobra é Deus...para o entendimento bíblico.
Daí, se não houver esse entendimento, fica tudo muito difícil, tanto para um, quanto para o outro. Pois, casar-se não é apenas a união de sexos e construir família e sim a união do Propósito de Deus.
E, como saber disso? Orar, orar e orar...e a paciência de saber esperar em Deus, para que prevalesça a vontade do Senhor.
A sala de espera do Senhor é um local difícil de se estar. Ali, somos tentados a desanimar e ir embora. Ali, nossa fé é testada, mas é exatamente ali que os que souberem esperar, crendo no Deus que responde a nossas orações, que está no controle de tudo, e que ao seu tempo tudo fará, contemplarão a sua Glória e verão as suas maravilhas.
Poderia relatar inúmeros exemplos de homens e mulheres que foram abençoados por Deus após passarem pela sala de espera do Senhor. Advirto, no entanto, que lá ninguém se tornará mestre em conhecer o tempo de Deus, até porque, Jesus nos disse que a nós não compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (At 1.7). Porém, esperando terão sua fé renovada. Sairão fortalecidos e poderão contemplar a Glória e o Poder do dono do tempo, assim como ocorreu a Marta e Maria, Sara e Abraão.
Orou, mas nada aconteceu AINDA? Paciência! Confiar em Deus significa parar de correr e esperar o seu tempo. “Bom é o Senhor para os que esperam por Ele.” (Lm 3.25b). Que o Senhor nos ajude a superar a ansiedade da nossa lama e que possa aprender a esperar.
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Evangelizando no Parque Vila Maria (Trote)
Estamos na 4º semana de evangelhismo em nossa Igreja, e esse último final de semana, foi a vez de nossa célula! Foi uma experiência em tanto pra mim! A nossa lider, Andréia, teve uma revelação da parte de Deus, após a reunião de liderança com nosso pastor. Ela então nos disse, em uma quinta-feira, dia de reunião em célula, que poderíamos evangelizar no Parque Vila Maria, oferecendo água para as pessoas que lá estariam caminhando. Pois isso é bíblico e diz no versículo da Bíblia quando Jesus encontra-se com a mulher samaritana e pede a ela um pouco de água e em seguida oferece a ela a "Água da vida", que é a "Palavra de Deus." Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:13-14 A princípio, não senti nada de especial em fazer tal coisa. Pensei assim: Ah, sei não viu...Evangelizar no Trote (Parque Vila Maria)? Hummmm....Um lugar que é dominado por boliviano...Isso não vai dar certo. Porque os bolivianos já possuem a religião deles e perto de casa tem até uma igreja deles. Mesmo assim, no domingo, após receber uma mensagem da minha líder, avisando que já estavam me esperando, levantei da cama, tomei banho, fiz café, coloquei uma roupa e tênis a caráter e fui. Quando cheguei lá, estavam já conversando com as pessoas e vi que o meu líder e o anfitrião da célula, estavam levando nas mãos um galãozinho de água cada um, e as mulheres, seguravam os copos. Alí, ofereciam água para a pessoa que caminhava, ou terminava de caminhar, e, oferecia também a Palavra de Deus. O parque estava repleto de pessoas e crianças, e...detalhe, nem havia bolivianos. Parecia que Deus mesmo havia preparado, o dia, as pessoas a serem evangelhizados, a hora e o lugar. Caminhávamos e abordávamos, entregando o convite de nossas reuniões. Falando do amor de Deus ás pessoas. Encontramos pessoas muito sedentas, não da água natural, mas sim, da "água espiritual". Algumas dessa pessoas disseram que aquilo que estávamos fazendo ali, era muito lindo e deveria de existir sempre. Outras se sensibilizaram e vi duas pessoas encherem os olhos de lágrimas. Pessoas estavam sedentas da Palavra de Deus. Não era nem tanto a sede do corpo, mas sim do Espírito. Depois comentamos a repeito de um livro que nossa igreja nos deu para ler em uma das conferências que fomos, que se chama: Parque da Aclimação. Esse livro foi escrito por nosso pastor governo e conta sobre exatamente isso. Relata fatos que ele presenciou durante uma caminhada que fizera nesse parque. Ele fala sobre as pessoas que caminham em um parque. Muitos que caminham, estão caminhando por vários motivos. Claro que cada um com o seu objetivo, mas mutos, sem objetivos, que caminham a lugar algum. Vimos que muitos vão caminhar para aliviar o estresse, outros para se acalmar, e claro, muitos por estar mesmo preocupados com a saúde do corpo. Excelente experiêcia com Deus! Esperamos que essas pessoas, pela oportunidade dada por Deus, através de nossa célula, tenha mesmo aberto seus corações para Ele entrar e tenham sido tocados e entendido o verdadeiro Propósito que vem da parte do Senhor. Foi uma manhã maravilhosa, eu e minha célula! Agradeço a Deus essa oportunidade...E, pretendo novamente praticar esse ato tão sublime, da parte de Deus... Abraços a todos!
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
O verdadeiro refugio e fortaleza
Muitas pessoas tem buscado no mundo, a "solução" para seu problemas. Sejam eles de caráter motivacional no que se refere ao ânimo de trabalhar ou simplesmente viver. Isso mesmo, inúmeras pessoas enfrentam problemas como esse de não sentirem mais vontade de viver.
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Jesus faz um convite
Em mateus 11:28 ele disse: Olha, vocês que estão cansados, desanimados venham para perto de mim, que eu irei aliviar a dor e lhes mostrarei um novo modo de ver a vida.
Jesus é a solução
Não adianta coisa alguma, fazer como muitos tem feito. Mergulhado em festas ou em vícios para esquecer por alguns momentos as tristezas que lhe afligem. São muitos os refúgios encontrados pelo ser humano. Como por exemplo: Trabalho, pessoas que se focam no trabalhado para esquecerem dos problemas referentes a sua vida pessoal.
Outros investem no "lazer" e não perdem uma balada, com o objetivo de "relaxar" e "esquecer" os problemas.
O fato é que somente Deus é nosso verdadeiro refúgio e fortaleza, e de nada vai adiantar qualquer que seja sua atitude de tentar se reanimar diante dos problemas e dificuldades da vida se não for ao lado do Senhor Jesus.
Descanso para a Alma
Mateus 11:29,30
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Creio que todos gostam de um bom descanso não é verdade? Principalmente depois de um longo dia de trabalho. Agora tentem imaginar como seria um descanso para nossa alma?
Em minha mente vem aquela sensação de paz, tranqüilidade, um momento de despreocupação total.
Jesus Cristo nos mostra o caminho para o descanso da alma:
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração;
e encontrareis descanso para as vossas almas
.
Você que hoje tem se sentido cansado, triste, desanimado ou até mesmo depressivo. Ouça o chamado de Jesus, preste atenção no convite que ele te faz hoje. Preste bem atenção no convite que ele te faz e na promessa maravilhosa que ele tem para sua vida.
Não existe uma vida perfeita nesse mundo imperfeito, não podemos dizer que nessa vida não teremos tristezas e chateações ou momentos em que ficaremos desanimados. Mas, com toda a certeza quando estamos ao lado de Deus temos um alicerce que nos deixa firmes e inabaláveis na certeza das promessas que ele tem para nós.
Jesus Cristo disse: Venha para perto de mim que eu darei alívio para sua alma, Venha para perto de mim que você poderá descansar de verdade.
E então vai continuar assim, triste e desanimado? Está esperando o que para aceitar o convite de Jesus?
Que Deus nos abençoe
Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus
Quando eu chorar, vou me lembrar que até aqui sua mão me sustentou
Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido? Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego. Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel. Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste. A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos. Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer. Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe. Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude. Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam. Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge. Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte. Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam. Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa. Mas tu, Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me. Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão. Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, das pontas dos bois selvagens. Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação. Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel. Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu. O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem. Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao Senhor os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente. Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao Senhor; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face. Porque o reino é do Senhor, e ele domina entre as nações. Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; e nenhum poderá reter viva a sua alma. Uma semente o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração. Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez. Salmos 22:1-31
"Deus não castiga. Deus ensina. Deus não tira. Deus livra. Deus não demora. Deus capricha."
Enquanto pessoas caridosas se preocupam com a fome do País, existem pessoas que além da fome física, também com eles há uma FOME MAIOR, que é a FOME ESPIRITUAL. Claro que existem mesmo pessoas morando na rua, que vivem mendigando por dinheiro, comida, restos de comida para seus filhos e etc. Mas, se formos nós, observar o quanto essas pessoas necessitam de uma palavra de consolo, de amor e carinho, de fortalecimento, ninguém quase sabe disso... Muitos acham que, podem até ajudar com comida, agasalho e fica tudo bem. Não importa como eles agem no dia dia; não importa o que sentem e a dor que estão sentindo em seu interior, que é visível, mas a fome em si torna-se mais importante suprir com esmolas e largar a criatura ali, do mesmo jeito, da mesma forma que foi encontrado. Ninguém pode imaginar ou sequer pensar que muitos ali são dependentes de drogas e moram ali, possuem família e muitos até são de família que tem boas condições financeiras, mas já desistiram deles e os deixaram para o destino tomar conta. Muitas dessas famílias que tem um um ente na rua, também sofrem e estão feridos por achar que não conseguiram tomar conta dele(a). A consciência de alguns, quando fazem uma doação, em um centro espírita fica bem, pois pensa que supriram a necessidade de um mendigo de rua ou favela, doendo um prato de sopa, uma vez na semana e uma cesta básica no final do mês. E, ainda dizem: "Temos que fazer o bem, sem olhar a quem". Não criticando, pois como alguém pode dar sem ter não acha? Como posso oferecer a alguém o que não possuo para doar? Enquanto, acontecer isso na face da Terra, não haverá diferença e sempre existirão pessoas necessitadas e fracas. As pessoas a quem me refiro, são essas, as que não possuem sonhos e jamais acreditam que um dia podem sofrer uma grande transformação! A transformação, não vem pelo estômago e sim pela Palavra de Deus! A Palavra de Deus é vida e se é vida trás vida! Isaías 55:3 ... ouvi, e a vossa alma viverá ... Pessoas estão famintas e não sabem! Pessoas estão mendigando por vezes, nem é comida, é carinho e compreensão! Pessoas buscam, nem mesmo sabem o quê, pelo vazio que nelas existem... É o vazio que buscam em drogas e álcool. A fome que passam , é apenas a consequência da forma em que vivem. Muitos religiosos, passam por eles e ainda dizem que estão "pagando", que é por castigo de Deus estão daquela forma, sofrendo ou até que em outra vida passada praticaram algum delito contra a humanidade e estão de volta para pagar os seus pecados. Saibam que, Deus enviou seu filho Jesus, para morrer por nossos pecados e por isso somos sarados! 2 Timóteo 1:10 E que é manifesta agora, pela aparição de nosso Salvador, Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho; Vamos nos unir, e visitar os oprimidos, os doentes, tanto em ruas, favelas, e hospitais! Levando em conta a fome natural também, na disposição de levar um alimento, mas também o MELHOR ALIMENTO, que é a Palavra de Deus! Abraços a todos!
Músicas do mundo ou louvores?
Logo quando me converti a Cristo, fiquei com muitas dúvidas, a respeito do que podia ou não praticar. Porém, uma irmã da igreja me revelou que posso todas as coisas, mas que em tudo há consequência...Então, refleti, mas não entendi muito bem... Na época eu ainda gostava muito de ouvir música triste, que falava sobre depressão, tristeza, solidão, medo e etc...Posso citar a banda, que costumava ouvir enquanto navegava na internet, que era Evanescence. Curtia todas as músicas e sabia cantar também. Buscava a tradução, e, quando via que falava de amor, tristeza, perdas, hummmm....era comigo mesmo!!! Fui trabalhar em uma loja, e o meu chefe é uma pessoa afastada da igreja, e tinha um conceito muito contraditório do que eu estava aprendendo na Palavra de Deus. Ele dizia que tudo é criação de Deus, inclusive a música. Mas, dentro de mim, sentia ainda muitas dúvidas em relação a isso e só fui entender 1 ano depois. E, quando comecei a entender, parei de ouvir todas as músicas que me deixavam triste e traziam lembranças de um passado que jamais quero viver... Descobri, através da Palavra de Deus que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23 As músicas que eu ouvia, pareciam tão inocentes e românticas, mas me deixavam abatida e triste. Portanto, após entender a Palavra de Deus, que entrou em meu coração como flecha, compreendi que Deus não habita nessas canções e que eu estava mesmo era invocando a amargura e ela vinha, superando a alegria. Aí, parei com tudo, pelo espírito da verdade que habita em mim, graças a Deus, me fazendo hoje em dia, mais distante de coisas que me são lícitas, mas não me convém. Descobri, através dos louvores tanta coisa bacana! Descobri que quando louvamos, invocamos o Espírito da Alegria e da felicidade, que provém de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela graça, alcançamos a paz no nosso interior e somos fortalecidos para vivermos uma vida saudável na alma e no espírito. E, ainda, através de conhecimentos que busquei, na Palavra de Deus, me foi revelado que, como disse meu antigo chefe, afastado da igreja, que mencionei anteriormente, a música é mesmo criação de Deus, mas, quando reconhecemos e aceitamos, com todo o nosso coração, o Senhor Jesus como nosso suficiente e verdadeiro Salvador, o Espírito Santo passa a habitar em nós de uma forma tão maravilhosa que passamos a nos interessar apenas nas coisas que são agradáveis ao senhor. Acho que aí nem se trata de uma escolha, passa ser algo natural e maravilhoso gostar apenas das músicas que louvam e bendizem o nome do senhor. E, quanto as músicas do "mundo", é vigiar bastante a letra, pois a maioria fazem apologia ao sexo, as drogas, a prostituição e muitas até invocam Satanás, sem ao menos percebemos. Vi um vídeo da cantora Eishila, que falava sobre isso em uma de suas pregações. Ela ensinava que a maioria das músicas que as pessoas cantam, até mesmo em outra língua, fica até pior quando alguém não sabe o que está dizendo, e declara, através da letra cantada coisas absurdas!!! Antes, quero deixar claro que, não é nada contra a pessoa e sim falamos da música, amém? Mesmo porque, se fazem é porque não entendem o que fazem, pois se soubessem jamais fariam. Por fim, sem destacar aqui as bandas e tais composições, digo que é lamentável a criação de Deus. Então, buscando na Palavra de Deus, encontrei os versículos que falam muito sobre tal assunto. Basta, apenas a compreensão de quem está no Espírito: Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. "Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. 1 Coríntios 6:11-13 Que fiquemos cada vez mais coberto pela Palavra de Deus, pois ela é quem nos justifica! E, tudo vai do aceitar ou não aceitar a viver com Ele, o Senhor Jesus... E, toda vez que formos levados a lugares estranhos, na escuridão, é bom lembrarmos que Jesus, andou com os enfermos, os ladrões, os doentes espirituais, e jamais praticou os mesmos atos que eles. E, o bom entendimento de Deus, nos leva a "mente de Cristo" . E, com certeza sabemos nós, que Jesus nos deixou bons exemplos e Deus nos criou a imagem e semelhança dEle, para sermos igual a Jesus, que é Santo (separado do mundo). E a vontade de Deus é que sejamos igual a Ele, no caráter e atitudes.. Graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo
Deus habita nos louvores
Deus habita nos louvores - Salmo 22:3 – “Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.”
Deus criou o homem para adorá-lo em Espírito e em verdade; Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:23-24 De que forma se deve adorar e louvar a Deus? "... e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade" (João 4:24). Deus quer ser adorado e louvado em espírito e em verdade. Ele não quer um louvor cheio de formas e tradições ou invenções impostas pelos homens. Ele quer um louvor que saia do coração. "Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência" (Salmos 104:33). Quando nós estamos adorando a Deus "em espírito e em verdade", nossa adoração se transforma numa linda expressão de louvor. Tenho aprendido que tenho que louvar ao Senhor ... a) porque devo... "Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu" (Deuteronômio 8:10). "Louvai ao Senhor. Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor" (Salmos 113:1). O louvor a Deus é ordenado aos homens, é um dever dos Seus servos. b) porque posso... "Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo" (Salmos 92:1). "Com o fim de sermos para o louvor da Sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo" (Efésios 1:12). Todo aquele que pertence ao Senhor não somente deve, como também pode louvá-Lo. c) porque quero... "Eu Te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas a Tuas maravilhas. Em Ti me alegrarei e saltarei de prazer (Salmos 9:1-2). "Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória" (Salmos 108:1). Nada deveria nos agradar mais do que louvar ao Senhor que nos criou e nos redimiu. Nosso louvor é certo quando já fomos lavados pelo sangue do Cordeiro de Deus, o nosso amado Jesus Cristo. É, então, através dEle que oferecemos "... a Deus sacrifício de louvor ..." (Hebreus 13:15). Resumindo então ... vemos que Deus se agrada com os louvores do Seu povo. O louvor expressa a alegria, a gratidão e o amor de um povo que estava sem Deus e sem esperança nesse mundo mas que foi alcançado por Sua graça. O verdadeiro louvor tem que ser autêntico, ou seja, verdadeiro e não fingido ... o meu louvor tem que condizer com o meu modo de vida. Vamos, então, guardar em nosso coração o Salmo 100 que diz ... "Celebrai com júbilo ao Senhor. todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dEle com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo Seu e ovelhas do Seu pasto.Entrai pelas portas dEle com gratidão, e em Seus átrios com louvor; louvai-O, e bendizei o Seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a Sua misericórdia; e a Sua verdade de geração em geração."
O livre arbítrio
Deus fez o homem e a mulher para serví-lo e adorá-lo em Espírito e em verdade. Porém, nos deu o "livre arbítrio". Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor". Josué 24:15 Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Provérbios 16:9 Deus, nos dá a liberdade de escolhermos o caminho, porém, o Senhor, sem se quer nós percebemos, ele vigia e sonda os nossos passos. Sabe por onde andamos, seja caminhos errados ou certos, Ele está sempre nos observando, sem tocar... Deus, por ser onipresente, está em todos os lugares e sabe de todas as coisas. Ele respeita as nossas escolhas, pois sabe que dependendo de nossas escolhas, respondemos por nossos atos. Nós mesmos somos responsáveis por nossos atos. Sofremos as consequencias, sejam boas ou más. Eu disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados". João 8:24 O Senhor, sempre envia anjos para nos resgatar do pecado, mas por estarmos cegos, não cremos que estamos no caminho incerto e continuamos a praticar o erro. O livre-arbítrio é um presente valioso de Deus, porque nos permite escolher amá-lo de ‘todo o coração’. — Mateus 22:37. Mas Deus não controla tudo? Deus nos dignifica por nos dar livre-arbítrio, a capacidade de tomarmos decisões por conta própria. Portanto, nossa vida não é controlada por Deus ou pelo destino. Veja o que a Bíblia ensina. De fato, a Bíblia ensina que Deus é todo-poderoso; ninguém pode impor limites ao seu poder. (Jó 37:23; Isaías 40:26) No entanto, ele não usa seu poder para controlar tudo. Por exemplo, a Bíblia diz que Deus ‘exerceu autodomínio’ para com a antiga Babilônia, uma nação inimiga de seu povo. (Isaías 42:14) De modo similar, por enquanto, ele escolhe tolerar aqueles que fazem mau uso do livre-arbítrio e prejudicam outros. Mas Deus não vai tolerar isso para sempre. — Salmo 37:10, 11. O livre-arbítrio é um presente valioso de Deus, porque nos permite escolher amá-lo de ‘todo o coração’. — Mateus 22:37.
O cego de nascença
Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? " Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele. Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo". João 9:1-5 Tendo dito isso, ele cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem. Então lhe disse: "Vá lavar-se no tanque de Siloé" ( que significa Enviado ). O homem foi, lavou-se e voltou vendo. Seus vizinhos e os que anteriormente o tinham visto mendigando perguntaram: "Não é este o mesmo homem que costumava ficar sentado, mendigando? " Alguns afirmavam que era ele. Outros diziam: "Não, apenas se parece com ele". Mas ele próprio insistia: "Sou eu mesmo". João 9:6-9 João 9.1-41 O tema central desse relato é visão espiritual. Visão é a capacidade de enxergar as coisas. Visão espiritual é capacidade de enxergar aquilo que é espiritual. Eu Creio que seja isso o que nós mais precisemos. Essa era a oração de Paulo aos efésios: “peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele...” (Efésios 1.18a). 1) Quando há visão espiritual, sabemos que Deus tem um propósito com cada sofrimento, cada luta que acontece. Os discípulos queriam saber a causa da cegueira daquele rapaz, se era por causa de seus pecados ou dos seus pais. Jesus não se prende a explicar as causas para os discípulos e nem para o rapaz cego, mas se volta para o propósito de Deus dizendo: “É cego para que o poder de Deus se mostre nele” (v.3b). Você já percebeu o quanto estamos preocupados com a causa das coisas, e pouco interessados no propósito delas? Precisamos entender que ficar remoendo erros do passado ou conjeturando coisas não produzirá mudança alguma, por isso, confiemos em Deus para o cumprimento do seu propósito em meio a qualquer situação. Jesus não tem interesse em que fiquemos investigando o nosso passado, mas apenas que confiemos no no seu bom propósito. Rm. 8:9 (todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito). Não importa a causa ou quem pecou, o que importa é que se cumpra o propósito de Deus em revelar seu poder aos homens. Meus amados e queridos irmãos, que em nós se cumpra o propósito de Deus. 2) Quando há visão espiritual, sabemos que nosso coração foi iluminado pela glória de Jesus. O rapaz era cego de nascença e sua cegueira o impedia de ver. Jesus se revela como a Luz do mundo. Jesus não está realizando apenas um milagre nos olhos naturais daquele rapaz, mas está lançando luz sobre o coração de todos os homens. Ele é a luz que vinda ao mundo ilumina a todo homem. O que impede as pessoas de verem a glória de Deus em Cristo Jesus é a falta de fé. (2Coríntios 4.4,6). O coração que recebeu a iluminação da glória de Cristo, não consegue se imaginar sem Ele. Quando recebemos a revelação de quem é Jesus, ficamos perplexos e não conseguimos encontrar alegria maior. Jesus é o pão que nos alimenta a água que mata a sede, a Palavra que orienta a vida que sustenta. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. 3) Quando há visão espiritual, sabemos que Jesus nos dá visão para enxergá-lo e nos torna cegos para o mau, para as coisas erradas! Geralmente existem dois tipos pessoas com relação à visão espiritual: Os que são cegos e pensam que enxergam, E os que enxergam e sabem que está cego para tudo aquilo que não se parece com Jesus O primeiro tipo de pessoa enxerga a religião e não Jesus. A religiosidade produz uma cegueira imensa no coração dos homens, fazendo-os pensar que enxergam a verdade. Sua visão é cega porque não conseguem enxergar Jesus e o amor ao próximo mais do que as tradições. Observem o que os religiosos dizem no verso16b: “O homem que fez isso (curou o cego) não é de Deus, porque não respeita a lei do Sábado” Para essas pessoas Jesus deseja dar visão espiritual, para que reconheçam não saberem de nada. O segundo tipo de pessoa, enxerga Jesus e não a religião. Jesus produz visão espiritual clara para vê-lo, mas nos torna cegos, para os mandamentos de homens e doutrinas manipuladoras, ou seja, não as enxergamos como vindas de Deus. Jesus veio para que os cegos vejam e para que fiquem cegos os que verem. O que isso significa? Jesus não apenas nos faz enxergar a sua glória, mas nos torna cegos para a religiosidade. Essa “cegueira” é o que chamamos de simplicidade e pureza. É a total indiferença ao que é mera religiosidade. É ignorar os elementos exteriores e focar naquilo que é interior. É abandonar os conceitos de si mesmo, e tomar a cruz de Jesus na simplicidade de amar a Deus e ao próximo. Para concluir quero te dar algumas direções: Veja a verdade, tire os olhos da mentira. Veja o amor, tire os olhos da indiferença. Veja a alegria, tire os olhos da maldade. Veja o perdão, tire os olhos do rancor. Veja a fé, tire os olhos do pecado. Veja a glória, tire os olhos dessa terra. O homem que teve seus olhos abertos por Deus e para Deus sabe que o reino dos céus é semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra. Mt.13:45,46
Efésios 5:15-17: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.”
A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Honra a Deus que Ele te honrará. Ele cumula de benção aquele que O honra.
ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR.
O que me afasta de Deus
Precisamos nos relacionar,aproximar-nos de alguém. A Bíblia e a vida nos ensinam que não é bom estar só, a solidão não é gostosa; mesmo sendo uma necessidade estar com as pessoas, existem coisas que podem nos afastar das pessoas. Com Deus não é diferente, Ele deseja aproximar-se, ter relacionamento conosco; mas algumas coisas em nós podem afastá-lo. Se queremos ter relacionamento com Deus devemos evitar o que pode afastar a Deus. E o que é que pode afastar a Deus ? 1) Os nossos pecados (Is.59:1-2) Mas qual pecado, pois a Bíblia fala que não há quem não peque, e assim todos estaríamos afastados de Deus. 2) O pecado consciente. A Bíblia fala que Deus não leva em conta o tempo da ignorância (At. 17:30), mas quando sabemos que o que vamos fazer desagrada a Deus e, mesmo assim, fazemos isso nos separa de Deus até que haja arrependimento verdadeiro e abandono do pecado. Conclusão: Deus vai a qualquer lugar e faz o que é preciso para nos salvar, mas podemos escolher fazer algo que nos separe Dele. O que você quer ? Uma noite dessas, estava eu evangelizando uma mulher que acabara de conhecer, do nada, Deus me mostrou na rua, quando eu passeava com minha cachorra. Falei sobre a célula e como estava a poucos metros, até cheguei com ela até a casa onde fazemos a reunião(célula). Do outro lado da rua, mostrei a casa e enquanto isso falava com a mulher, que se deu o nome de Alessandra. Aos poucos, foi me contando sua vida, seu signo, sobre seus filhos, sua mãe, marido, trabalho e sonhos. E, quando falamos em Deus, a conversa se extrapola, vai longe...Eu falava do amor de Deus e ela falava de caridade. Eu falava da salvação e ela das pessoas que moram na rua e tal. Falava do plano de Deus para nossas vidas e ela das crianças que viviam na rua. Como não falávamos a mesma língua, pude concluir que a Alessandra é espírita e como ela havia me dito, do signo de touro e também com a característica, segundo ela, "de um gênio forte"!!! Ai, Deusss!!! E agora? perguntei ao Espírito Santo... Após ouvi-la, continuei falando que não é da vontade de Deus que as pessoas sofram, que passem fome, frio, doenças, ou qualquer tipo de enfermidade, tanto do corpo quanto espiritual. Que Deus quer o melhor para nossas vidas e que Ele tem sonhos para nós que nem se quer imaginamos! Então, ela criticou os evangélicos por não se preocupar com as pessoas pobres e só sabiam chamar o povo pra ir pra igreja. Então, continuei convidando a Alessandra para a célula. Falei com alegria e disse a ela que as dúvidas que ela tem, Deus iria desvendar, conforme ela fosse buscando e que eu não sou capaz de explicar, porque sou apenas um instrumento para levá-la, mas não sou a pessoa certa para tirar suas dúvidas. Muito embora, me dizendo que não tinha dúvidas, que tinha certeza disso, eu apenas a ouvia e dizia simplesmente, que Deus não havia nos feito conhecer uma a outra a toua e que em tudo há um Propósito. Mas, a Alessandra queria e sentia prazer em debater comigo as coisas que acontecem no mundo e que não cria na Bíblia e que um dia já deu aula de catequese, porque já foi católica. Tarefa difícil que Deus me deu...Amém, Jesus, estou orando por ela, a partir dessa noite que a conheci. E, Alessandra disse mais: Quando me ouviu dizer que Jesus nos ama, disse que sabe disso muito bem e que o nome de Deus não pode ser dito a toda hora. Disse também que, Deus ama ela mesmo ela sendo fumante e quando bebe cerveja. Eu afirmei o que ela sabia, porém disse a ela que o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo e que temos que cuidar muito bem dele, não fumando e não bebendo. Mas, alessandra disse que era mentira minha, que Deus habita nela assim mesmo e perdoa ela por seus atos, pois seus atos são humanos e todos nós somos pecadores. Pense, se você chegasse na sua casa e visse uma bagulhada de roupas espalhadas pelo sofá, um monte de lixo na cozinha, um monte de restos de comida espalhada pela casa toda você aguentaria dormir nesse lugar assim? Não né.. ao menos que você seja um porcão.. Vamos ver o que a Bíblia diz: Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei" 2 Coríntios 6:17 Cigarro, álcool, drogas, etc., são impurezas que fazem mal a saúde e se temos Deus não precisamos de tais coisas, amém? Deus nos preenche. Mas, o que nos afasta de Deus mesmo, é o pecado. O que é pecado para Deus? O pecado sai de dentro de nós. A Bíblia diz em Marcos 7:20-23 “E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.” Ninguém é melhor que os outros porque todos pecamos. A Bíblia diz em Romanos 3:9-10 “Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um.” Sem Jesus, a consequência do pecado é a morte. A Bíblia diz em Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” E se não tenho a certeza quais são os meus pecados? A Bíblia diz em Salmos 139:23-24 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.” Confesse os seus pecados a Deus e será perdoado. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” Há algum pecado imperdoável? A Bíblia diz em Lucas 12:10 “E a todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.” Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre! Abraços a todos!
Religiões
Primeiro, amigos, não estou aqui para falar mal e muito menos criticar os religiosos. Estou aqui, simplesmente para falar de Jesus Cristo, o Nosso Pai Celestial e Salvador. Eu sempre quis poder explicar com clareza, o qual significado da "palavra" religião. Então, busquei esse significado em um site e encontrei essa resposta: RELIGIÃO deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico. Há várias formas de religião, e são muitos os modos que vários estudiosos utilizam para classificá-las. Porém há características comuns às religiões que aparecem com maior ou menor destaque em praticamente todas as divisões. Portanto, só para resumir, em leituras, pude concluir que, as religiões provém de culturas das raças. Cada raça possui´lá de seus antepassados, as chamadas religiões, que significam, resumidamente, a ponte para chegar a Deus. Todos acreditam que, é necessário uma religião para chegarmos a Deus, como diz o dicionário. Religião, no sentido figurado, significa qualquer atividade realizada com rígida frequência. Ex: Ir para a academia todos os dia, para ele é uma religião. Para não falar em todas as 19 religiões que encontrei, vou ao assunto excelência, que se chama Deus. Deus é o criador de TODAS as coisas e do homem. "No princípio criou Deus o céu e a terra Gênesis 1:1 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27 E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:16-17 Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, Gênesis 3:22 Esses versículos da Bíblia em Gênesis, condiz com o Criador dos céus e da Terra e da humanidade. Deus, criou o homem a sua "imagem e semelhança". E, ordenou Deus para que não fôssemos tão curiosos com coisas ocultas e que não fosse questionado e muito menos buscarmos conhecer as coisas sobrenaturais, tanto do bem quanto do mal, para que nosso Espírito, tão vivo à criação de Deus, que é Espírito, morresse, pois quanto mais vida no espírito, maior a conexão com Deus... Deus criou o homem, a imagem e semelhança dEle, quer dizer que seria como Ele e não tão quanto a Ele. A imagem e semelhança, em Espírito, em conexão com o mundo espíritual de Deus, em obediência a Ele, apenas isso! Deus nos criou para sermos adoradores em Espírito e em verdade: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24 Sendo assim, não precisamos de religião para dizermos que cremos em Deus, o criador...Não precisamos de religião para mostrarmos a aguém que servimos a Deus e, tão pouco religião (religação) para chegarmos a Ele. O que precisamos para chegarmos a Deus? OBEDIÊNCIA, OBEDIÊNCIA E OBEDIÊNCIA... E qual o caminho para chegarmos a Deus? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 E onde encontrar esse caminho? O caminho está na Palavra de Deus ena oração ao Pai. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26 Antes de Jesus, como o homem chegava a Deus? Ontem, o culto foi uma benção, com o nosso Pastor Rogério, e, ele falou exatamente sobre isso. Deus ordenou a Moisés que construísse. Segundo o livro do Êxodo, a montagem da Arca foi orientada por Moisés, que por instruções divinas indicou seu tamanho e forma. Nela foram guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Estas três coisas representavam a aliança de Deus com o povo de Israel. Para judeus e prosélitos a Arca não era só uma representação, mas a própria presença de Deus. Somente os sacerdotes levitas poderiam transportar a tocar na arca, e apenas o sumo sacerdote, uma vez por ano, no dia da expiação, quando a Luz de Shekiná se manifestava, entrava no santíssimo do templo. Estando ele em pecado, morreria instantaneamente. A Arca da aliança, exaltava a Presença do Deus vivo. Que como diz a leitura, apenas alguns conseguia falar com Deus e outros não podiam, nem ao menos chegar perto, devido aos seus pecados. E, hoje, sabemos que Deus perdoa os nossos pecados, a partir do arrependimento, e possamos assim, chegar a Ele, através de Jesus Cristo, nosso Salvador. Por isso, Ele é o caminho, pois já levou com Ele todos os nossos pecados , maldições e doenças; tanto espirituais, quanto da alma e do corpo. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. Isaías 53:12 E como conseguir a salvação? Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo?" Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". Atos dos Apóstolos 16:30-31 Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". Lucas 19:10 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10:9 Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. Hebreus 7:25 Com toda essa leitura, concluirmos que não precisamos de Religião para chegarmos a Deus e tão pouco fazer caridade, pular cambalhotas, subir escadas de joelhos, fazer promessas a santos, ascender velas e rezar ave maria, participar de rituais, etc... Apenas, crer em Jesus, o filho de Deus que morreu na cruz por nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia e foi para junto do Pai e deixou com aqueles que nEles crer, o Espírito Santo, consolador. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito João 14:26 Deus abençoe a todos!
Fé sem obras
De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Tiago 2: 14-16 Já ouviu falar aquela frase: Unir o útil ao agradável? O útil, significa o que necessitamos para viver e agradável, também!!! Digamos que, precisamos de nos alimentar, ter um lugar para dormir, água para beber, de um emprego, etc. E, digamos que o agradável, seria, alguém que nos faça bem e nos ensine coisas boas! Muito bom ter pessoas ao nosso redor que nos leve a lugares bons, não acha? O que estou querendo dizer é assim...Se encontramos alguém que nos ensine o "melhor caminho" e nos ajude também com a condução. É isso! Espiritualmente falando, com clareza: Alguém te leva a Palavra de Deus e ainda te ajuda financeiramente até vc conseguir um emprego; ou, te leva a Igreja e lá na Igreja, vc encontra pessoas que te ajudem com dinheiro de condução, uma cesta básica para suprir suas necessidades em casa com a família por uns tempos, até vc se estabelecer com um emprego. Poxa, muito bacana isso! E, se alguém te leva todo mês uma cesta básica e não te fala de Jesus? Pode ser porque, ou não conhece Jesus, é claro. E, se alguém não conhece a Jesus, como pode ter um coração bom? Como pode dar de si, sem ter? E, se for uma pessoa acomodada, vai se acostumar em viver de esmolas ou caridades! Não vai ter ânimo para arranjar um emprego, trabalhar e andar com as suas próprias pernas. Sempre, na dependência das pessoas... Portanto, a obra é bôa, mas também com fé e a fé é maravilhosa com obra. Isso é unir o útil ao agradável. Já vi e religiões que distribui cestas básicas para pessoas bem pobres, da favela, de todo o gênero. Essas pessoas, enfrentam filas para tomar sopa, receber agasalhos e cestas básicas. Ficam por ali, se alimentam, depois voltam as suas rotinas. Por quê? Foi alimentado das necessidades naturais e não das espirituais... Um dia, em uma aula de Maturidade do Espírito, um obreiro estava ensinando sobre evangelização. Então, contou a história dele, quando foi evangelizar na Praça da Sé, e o rapaz que estava lá, ouvia, mas o outro ao lado disse: "Por que vc não traz comida pra gente ao invés de vir com essa conversa fiada?" Pois é, irmãos, ele não uniu o útil, apenas o agradável, que tornou-se desagradável... Então, ele reparando a falha, disse que jamais sairia para evangelizar sem algo a entregar nas mãos aos necessitados, tanto de alimentos, agasalhos, quanto da palavra de Deus! Espero que tenham entendido! A paz de Cristo a todos!
O que significa a Bíblia para um cristão? E para o não cristão?
Primeiro, gostaria de estar explicando, para quem ainda não sabe, é claro, o significado de um cristão: Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é "Pequenos Cristãos" - dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. A designação não está relacionada à religião de alguém, mas sim, à identidade que essa pessoa tem com a pessoa de Cristo! Portanto, se alguém segue a Cristo e tem a identidade de Cristo, aí sim, é um cristão. Logo, a Bíblia para um cristão significa algo muito verdadeiro, pois contém a Palavra de Deus que Jesus mencionou ao mundo. Como eu pertenço a uma Igreja em células, a Igreja Videira, temos reuniões todas as quintas-feiras, na casa de um casal de irmãos, perto de minha casa e pertencemos, lógico, a mesma igreja, que fica na Estação Armênia, em São Paulo. Temos um casal de líderes e um dia, em uma reunião, logo ao iniciar, como quebra-gelo, o líder sugeriu que colocássemos em uma papel escrito, o que significa a Bíblia pra cada um de nós...Logo após escrevermos, dobrarmos o papel e os papéis foram divididos a cada um que o escolhessem na mão do líder...aí, tivemos que ler cada palavra que foi escrita e comentar se concordamos com a resposta. Eu tinha escrito no meu papel que a Bíblia pra mim, significa a Palavra de Deus, e o que eu escolhi, que estava dobrado, estava escrito "vida". eu tive que comentar, é claro... Meu comentário, foi um sim e um sorriso, afirmando que concordo e comentei assim: A Bíblia é sim "vida", pois encontramos na Palavra de deus (Bíblia) a vida, sugerindo que lá há resposta para quem está "morto" em vida...Quem está "morto", é quem está em pecado, longe de Deus, pois na Bíblia diz que o pecado nos afasta de Deus. "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade." Isaías 59:2-4 E disse também que na Bíblia contém a cura para várias doenças, inclusive a da alma e do espírito. Portanto, na Bíblia há "vida" e vida em abundância! A Bíblia é essencialmente o "manual de instruções de Deus de como devemos viver nossas vidas de uma forma que agrada a Ele e nos faz feliz. a paz do Senhor Jesus a todos! Grande abraço!
A mulher Samaritana
O medo, a vergonha, a falta de autoestima, indecisão, tormenta, acusação, preconceito, rejeição e pecado... Aconteceu em Sicar, uma cidade em Samaria. Onde os judeus eram preconceituosos com os outros. Em João 4:4 - Jesus passou por Samaria. A mulher samaritana, por ser rejeitada pelos judeus, envergonhada, ia buscar água no Poço de Jacó, ao meio dia. Enquanto as outras moças iam no final da tarde. (João 4:6)
Jesus, lá esta, quando chegou a mulher. Então, Ele lhe pediu água e ela se surpreendeu por Jesus, também por ser um judeu, falar com ela, apesar de sua fama por ali. João 4:7.
Jesus, conhecendo os pecados da mulher e todas as suas fraquezas, esperava ali por ela. Ele ofereceu a ela o perdão e um recomeço, uma "Nova vida" uma "Nova História". Como a música do Fernandinho: "Uma Nova História, Deus tem pra mim e um NOvo tempo, Deus tem pra mim..."
E apesar de ser pecadora, ela foi humilde e aceitou a "Agua da vida"! A Água que jamais teria sede. (João 4:14) .
Glória a deus pela vida dessa mulher. Ela ficou tão feliz, ao conhecer a Palavra de Deus, que saiu comentando a toda Samaria, o que Jesus havia lhe revelado e como se sentia após ouvi-lO. (João 4:28 - 29).
Portanto, adeus, baixo estima! Adeus, acusação! Adeus, vergonha, medo, tormenta...!!! Uhuuuu!!! Adeus, mentiras do diabo!!! Agora, ela tinha Jesus, o Messias revelado na Palavra de Deus, que penetrou em seu coração e em sua alma, através do Espírito. Agora, não há mais acusação, nem mentiras e há a certeza de um novo tempo em sua vida!
Filipenses 3:13- Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
Filipenses 3:14- prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Assim, pode acontecer com qualquer um que deseja transformação em suas vidas. Transformação em suas atitudes e começar uma vida prazerosa aos olhos de Deus.
Sim, Deus tem sempre o melhor pra nós, e, não é da vontade dEle que soframos enganação do diabo. Não é da vontade de Deus, que padeçamos, cegos e cabisbaixo.
Então, amados, busque a Deus, o quanto antes! Ouça a Palavra de um servo e abra o seu coração a Ele, pois Deus tem o melhor para todos nós!
A paz de Cristo a todos vocês! Forte abraço!
Cegueira Espiritual
“Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo. ” João 9.25
Antes eu não via o que consigo, através do Espírito Santo, ver...eu não amava como amo e não me amava do jeito que me amo hoje. Bem, quando digo que não via, como vejo hoje, quero dizer que existem duas formas de enxergarmos as coisas. Uma é ver, sem ter necessidade de enxergar e enxergar sem ver...Parece confuso né, mas é simples e vou explicar...
Podemos ver e enxergar. Quando enxergamos sem ver, é como se olhamos e vemos de forma para nós mesmos e para o mundo, situações, no modo e linguagem natural. Como? Achamos normal um marido por exemplo, trair sua esposa e vice-versa. Entendemos que isso é uma situação normal, porque todo mundo faz hoje em dia. Todo mundo se casa, trai, separa, ou...trai, ninguém fica sabendo e fica por isso mesmo...até que uma das partes descobre, se machuca, sofre..mas, é normal...porque "faz parte" né...então, também, pode acontecer, de uma parte que foi lesada (traída), resolver se vingar, como por exemplo: cometer um assassinato, feitiçaria, ir pra balada, encher a cara; ou, até mesmo, fazer o mesmo...trair...
Então, posso trair, mentir, enganar, roubar, magoar, etc. Tudo me é lícito, porque todo mundo hoje em dia faz! Então, posso fazer também!
A Bíblia diz: "Aos seus olhos é inútil temer a Deus".
Romanos 3:18 - Não temos temor daquilo que não conhecemos. E o que não conhecemos quando pecamos perante ao Senhor, chama-se "Palavra de Deus".
Quando não vimos com os olhos de Deus, o que praticamos, não enxergamos de uma forma Espiritual e sim de uma maneira natural. E, quando, enxergamos o erro e mesmo assim, praticamos?
Agora, que o temor do Senhor esteja sobre vocês. Julguem com cuidado, pois o Senhor, o nosso Deus, não tolera nem injustiça nem parcialidade nem suborno".
2 Crônicas 19:7 -
Pois é...Quando sabemos o que fizemos e que está errado aos olhos do Senhor, não é mais falta de visão e sim falta de temor mesmo!
Portanto, precisamos ter visão e temor ao mesmo tempo.
Mesmo assim, Deus é tão amoroso e misericordioso, que nos perdoa a partir do momento que resolvemos nos arrepender. Ele perdoa e nos dá uma nova chance!
Jo.8:11 Vai te e não peques mais (Palavra do Senhor)
Que o Senhor abençoe nossos pensamentos e nos livre de todo mal! amém!
Abraços!
Eu era cega, mas agora vejo: 1Corintios 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é ...
Eu era cega, mas agora vejo: 1Corintios 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é ...: “Acaso ignorais que vosso corpo é templo do Espírito Santo que mora em vós e que recebestes de Deus? Ignorais que não pertenceis a vós...
Eu era cega, mas agora vejo: Mateus, era um publicano, Zaqueu, além de publican...
Eu era cega, mas agora vejo: Mateus, era um publicano, Zaqueu, além de publican...: Bom, em primeiro lugar, gostaria de salientar, que todos nós fomos e somos, incluindo alguns povos da Bíblia, pecadores e se regeneraram, c...
Eu era cega, mas agora vejo: Evangelizando no Parque Vila Maria
Eu era cega, mas agora vejo: Evangelizando no Parque Vila Maria: Estamos na 4º semana de evangelhismo em nossa Igreja, e esse último final de semana, foi a vez de nossa célula! Foi uma experiência em...
Eu era cega, mas agora vejo: Se eu apenas te tocar...
Eu era cega, mas agora vejo: Se eu apenas te tocar...: Uma história emocionante e de Fé, esta que fala da cura da mulher com fluxo de sangue. As mulheres no primeiro século, eram naturalmen...
Eu era cega, mas agora vejo: "Filho de Davi, socorre-me!!!"
Eu era cega, mas agora vejo: "Filho de Davi, socorre-me!!!": “ «Chegaram a Jericó. Ao sair Jesus da cidade com seus discípulos e com uma grande multidão, estava sentado à beira da estrada um ce...
Eu era cega, mas agora vejo: Um grande vazio que sentimos, sem saber o que nos ...
Eu era cega, mas agora vejo: Um grande vazio que sentimos, sem saber o que nos ...: Por muitos anos, senti esse vazio dentro de mim. E, esse vazio me levava a lugares que não me era preenchido, apenas duran...
Eu era cega, mas agora vejo: Pior cego é aquele que não ouve e o pior surdo é a...
Eu era cega, mas agora vejo: Pior cego é aquele que não ouve e o pior surdo é a...: Como o Profeta Isaías, é necessário que, primeiro termos um Encontro verdadeiro com Deus e depois partir para anunciá-lo. Se...
Eu era cega, mas agora vejo: O tanque de siloé (que significa enviado)
Eu era cega, mas agora vejo: O tanque de siloé (que significa enviado): A cada leitura da Bíblia, a minha cegueira torna-se luz e sempre que há essa luz, gosto de compartilhar... Lava-te no Tanque de S...
Eu era cega, mas agora vejo: Seja tudo em mim, seja tudo em mim, seja tudo em m...
Eu era cega, mas agora vejo: Seja tudo em mim, seja tudo em mim, seja tudo em m...: Marcos 12:30 Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as su...
Eu era cega, mas agora vejo: Eu me arrependo
Eu era cega, mas agora vejo: Eu me arrependo: Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entrist...
Eu era cega, mas agora vejo: Qual é a vondade de Deus para nós?
Eu era cega, mas agora vejo: Qual é a vondade de Deus para nós?: A Bíblia diz que a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável Romanos 12:2. E, se é boa, perfeita e agradável, a vontade de De...
Eu era cega, mas agora vejo: Passar por debaixo de escadas dá azar?
Eu era cega, mas agora vejo: Passar por debaixo de escadas dá azar?: A superstição nada mais é que uma crença que traz consigo o medo das conseqüências, e a escada um exemplo dessa convicção. Então ...
Eu era cega, mas agora vejo: O Sol da Justiça
Eu era cega, mas agora vejo: O Sol da Justiça: "Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos...
Eu era cega, mas agora vejo: Sobre dízimo
Eu era cega, mas agora vejo: Sobre dízimo: Navegando no site do Yahoo, vi algo que me deixou espantada, como muitas pessoas, quando vão falar mal da "Igreja Evangélica&q...
Eu era cega, mas agora vejo: Encorajados a brilhar
Eu era cega, mas agora vejo: Encorajados a brilhar: Nossa Esperança é a Glória. Nossa Esperança é Jesus! Eterno Deus, Santo e soberano criador apenas com os olhos focados em...
Eu era cega, mas agora vejo: Quando eu chorar, vou me lembrar que até aqui a Tu...
Eu era cega, mas agora vejo: Quando eu chorar, vou me lembrar que até aqui a Tu...: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido? Deus meu, eu cla...
Eu era cega, mas agora vejo: Evangelizando no Parque Vila Maria
Eu era cega, mas agora vejo: Evangelizando no Parque Vila Maria: Estamos na 4º semana de evangelhismo em nossa Igreja, e esse último final de semana, foi a vez de nossa célula! Foi uma experiência em...
Quando eu chorar, vou me lembrar que até aqui a Tua mão me sustentou
Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?
Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.
Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.
Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.
A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos.
Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.
Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:
Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.
Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude.
Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.
Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.
Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
Mas tu, Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.
Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão.
Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, das pontas dos bois selvagens.
Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.
Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel.
Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.
O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao Senhor os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente.
Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao Senhor; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face.
Porque o reino é do Senhor, e ele domina entre as nações.
Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; e nenhum poderá reter viva a sua alma.
Uma semente o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração.
Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez.
Salmos 22:1-31
Encorajados a brilhar
Nossa Esperança é a Glória. Nossa Esperança é Jesus!
Eterno Deus, Santo e soberano criador
apenas com os olhos focados em Jesus
é possível desfrutar de uma esperança
que não acaba com o tempo ou na morte.
Nele eu agradeço, Amém.
João 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 8:12 Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
Quando alguém crê em Jesus, recebe a luz da vida. O cristão revela ao mundo a vida e a alegria que recebeu de Deus, por causa da sua fé em Jesus.
Perseverança:
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
Tiago 1: 2-3
Que Deus nos ajude a vencer a cada dia
João 14;27 Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
A paz que está acima de qualquer entendimento humano, que só Cristo pode dar.
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Sobre dízimo
Navegando no site do Yahoo, vi algo que me deixou espantada, como muitas pessoas, quando vão falar mal da "Igreja Evangélica", falam diretamente no dízimo que se é dado.
Gostaria muito de estar explicando a respeito, mas vou falar sobre o que eu entendo através do que eu vivo e não através do que ouço ou leio.
Primeiro, sobre o significado do dízimo: Dízimo é 10% de tudo o que Deus te dá. Pois todas as coisas provém do Senhor. O nosso trabalho por exemplo, quem nos deu foi Deus. E, isso não significa que temos que dar dinheiro a Deus, porque Deus não precisa de dinheiro, mas o povo que deixou uma profissão, um bom emprego, uma faculdade pela metade, um cargo elevado, simplesmente para servir a Deus, esse sim precisa e muito.
E os jovens, que ao receber um chamado de Deus para ser pastor, largar os estudos e o emprego? Esse também tem necessidades de alimento e roupas. Muitos recebem doação de roupas usadas e ficam felizes, pois deixaram de ser materialista e pensam apenas em servir a Deus...
Sei que para muitos que possam estar lendo, possam achar um absurdo tudo isso! Mas, para entender é estar no Propósito. Senão, é impossível mesmo.
Jesus, é exemplo vivo disso tudo. Ele largou família, posses e foi servir a Deus. Jesus era rico, o dono do outro e da prata, como diz na Bíblia.
Exemplo: Um pastor que era médico e ganhava um salário de R$ 20.000,00, sem contar o plantão, deixou sua profissão quando entedeu o chamado de Deus. Ele sendo pastor, com família, obediente a Deus, foi trabalhar na "Igreja", e esse prédio, é alugado, tem água, luz e precisa sempre estar fazendo manutenção. Ex. Banheiro que quebra, pintura nas paredes todo ano, revisão em telhado, abastecimento de gás, enfim...são inúmeras as despesas deste prédio.
Na Palavra de Deus em Malaquias diz: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:10
Casa do tesouro simboliza a Casa de Deus
Não dizendo que apartir daí seremos abençoados e nem tampouco amaldiçoados, pois existe também o "livre arbítrio", não somos obrigados a dar dízimo se não estiver em nosso coração a revelação do verdadeiro propósito.
E, tudo o que for dado de coração fechado, não se dá um bom resultado em nossas próprias vidas mesmo. Seja, em qualquer congregação ou até mesmo em nossa casa. Se dermos um valor em casa por exemplo, para ajudar nas despesas de aliemtno,água, luz, gás e telefone; mas com o coração fechado, arrependido, isso não nos fará bem, pois haverá inquitação! O resultado é angústia, tristeza, enfim, não é cabível dar o que não temos pra dar. Espero que seja entendido.
Voltando ao assunto daqueles que deixaram para trás sua vida natural, para viver a vida com Deus e ensinar o Evangelho aos aflitos, esses serão sempre abençoados por Deus, pois sempre haverá um justo para suprir as suas necessidades.
E, as necessidades da Igreja, (prédio), quem vai suprir?
Quem tiver compaixão e amor a Palavra de Deus. Aquele que é eternamente agradecido a Deus por ter tirado ele da escuridão, como muitos estão! Essa é uma forma de agradecimento; ajudando a suprir as necessidades do lugar onde vai-se ter com os irmãos, a famlia de Deus.
Os dízimos são usados, além de pagar as contas do prédio da igreja e fazer as manutenções necessárias, também é usado para os eventos da igreja, sala de evangelhismo infantil, como lanches, refrigentaes e sucos, pipocas, etc...enquanto os pais assistem ao culto de domingo.
Também é utilizado o dízimo para pagar os passeios que a igreja promove, para aqueles que não possuem renda.
Bom espero ter esclarecio, sem falar mal de outras entidades religiosas que também pedem contribuição.
E digo mais: Se acaso, como dizem por aí os pastores se beneficiarem do dízimo e da oferta que se é dado na igreja, a responsabilidade é deles com Deus e não nossa. Fizemos a nossa parte e o que eles fazem ou deixam de fazer, como em qualquer instituição, não cabe a nós julgar e sim somente a Deus!
Façamos a nossa parte com o coração puro, e Deus conehce o coração do homem, melhor que a mídia, ou pessoas religiosas que atacam a Igreja (corpo de Cristo), com esse argumento.
Que Deus abençoe a todos nós, nos fazendo cada vez mais compreendido na Palavra e fazendo-nos compreender também!
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7)
O Sol da Justiça
"Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas. Amém." Isaías 42.6.7
“Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o SENHOR Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.” Isaías 61.11
“Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face.”Salmos 11.7
Este é o nosso Sol da Justiça, JESUS CRISTO! O Príncipe da Vida!
Embora não seja muito confortável ficar exposto ao sol por muito tempo, como também não é muito confotável suportar o calor da pressão e dos problemas. O que deve alegrar o nosso coração é que independente da intensidade das dificuldades o brilho do "Sol da Justiça" sempre iluminará dentro de nós raios de GRAÇA, de esperança, de consolo, de alegria, de entendimento de quem somos e a Quem pertecemos, de lembranças da fidelidade das Palavras e das Promessas do nosso Deus que nunca falha e nunca tarda. Esses raios nos renovará as forças, nos dará novo vigor para permancer de pé, conseguir chegar até o fim e prevalecer sobre toda e qualquer circunstância.
“Nunca mais o sol a iluminará de dia, nem a lua, de noite; pois eu, o SENHOR, serei para sempre a sua luz, e a minha glória brilhará sobre você.Eu serei o seu sol e a sua lua, um sol que nunca se põe, uma lua que não pára de brilhar. A minha luz brilhará sobre você para sempre, e os seus dias de luto chegarão ao fim." Isaías 60.19-20
Obrigada, Senhor por brilhar sobre as nossas vidas o Teu precioso Sol da Justiça! Eu te amoooo, Senhor!
"Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer nesse lugar!"
Passar por debaixo de escadas dá azar?
A superstição nada mais é que uma crença que traz consigo o medo das conseqüências, e a escada um exemplo dessa convicção.
Então pesquisando no google, fui a fundo para descobrir esse mistério que há um tempo atrás me afrontou a ponto de ter que atravessar a rua para não ter que nem sequer encostar na escada aberta em uma calçada.
A versão mais aceita é a de que ela tenha se originado durante a Idade Média, época dos castelos protegidos por altas muralhas: quando eram atacados, levantavam-se as pontes e fechavam-se os portões de entrada, de modo tal que o único meio de invadi-los era com o uso de escadas. Como defesa para esse tipo de investida costumava-se derramar óleo fervente sobre os inimigos, e nessa hora, quem subia ou firmava a escada recebia um banho mortal. Daí surgiu a certeza de que segurar uma dessas peças por baixo não era um bom negócio porque isso poderia trazer má sorte para o infeliz que estivesse em tal posição, pensamento que atravessou os séculos e permanece até hoje simbolizando o receio dos passantes quanto à possibilidade de que alguma coisa possa escapar das mãos do pedreiro ou pintor que esteja trabalhando lá no alto, e lhes caia na cabeça.
Dessa forma, a crença de que passar por baixo de escada dá azar pode ser considerada como precaução, uma forma de evitar acidentes. Onde tem uma escada, geralmente há alguma obra, e passar por ali significa que o pedestre pode estar correndo o risco de que alguma coisa despenque lá de cima e o atinja no crânio ou qualquer outra parte do corpo, ferindo-o até mesmo com alguma gravidade. E essa é uma probabilidade que não envolve nenhum misticismo, a não ser, é claro, que se queira acreditar nisso.
Outra explicação é dada pelo maestro e professor de música Ademar Nóbrega (1917-1979) no texto Superstições e Simpatias, publicado na Revista da Semana, em 1946, quando afirma que “A escada é a imagem da subida, da elevação, do acesso social, econômico e financeiro. Passar por debaixo de quem se eleva é simbolicamente renunciar, afastar-se de quem sobre, progride e vence. Decorrentemente, perde a boa sorte quem passa por baixo de uma escada”.
Resumindo, quem passa por baixo de uma escada, na opinião dos supersticiosos, fica marcando passo a vida inteira, sem melhorar sua condição social e financeira, embora tenha gente que defenda o ponto de vista de que se alguém não faz isso é porque tem receio de que a própria peça possa lhe cair sobre a cabeça.
Fonte: fernandodannemann.recantodasletras
Mesmo antes de ler essa matéria, já não tenho mais medo de passar por debaixo de escada nenhuma. Hoje posso crer que não há maldição nenhuma em passar debaixo de escadas, ver gato preto ou branco, passar por encruzilhada, etc... Sabendo hoje, através da Palavra de Deus, que, o que amaldiçoa mesmo são nossas palavras de maldição e nossos atos que contradizem a perfeita vontade de Deus para nós.
O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Deuteronômio 30:19
A palavra que sai de nossas bocas, se soubéssemos usar, usaríamos apenas para bem dizer, abençoar e agradecer a Deus.
Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Genesis 12:3
Este é o principio da semeadura, o que o homem planta ele colhe, sendo assim se alguém amaldiçoa outro, receberá esta maldição para si, pois a maldição só vem com uma causa, perceba a Bíblia condena severamente os maldizentes e murmuradores. Então perceba que o versículo acima Deus não diz que vai abençoar Abraão e sim as pessoas que abençoarem a ele e por causa disso também Abraão seria o canal de benção para as famílias da terra. Em suma tanto a benção como a maldição são condicionais a postura do homem.
Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente, e maldito aquele que vedar do sangue a sua espada! Jeremias 48:10
Ninguém gosta de ter um funcionário, ou até um serviço feito para si de forma negligente, relaxada. Imagine alguém construindo sua casa de qualquer jeito, ou fazendo sua comida sem o mínimo de cuidado e higiene; logicamente estes fatos geram revolta no ser humano, quanto mais no coração de Deus, que é zeloso. Sendo assim esta pode ser uma das grandes causas de maldição entre os crentes, pois veja uma ideia corrente de fazer as coisas sem o devido zelo e preparo, então depois de se perceber que a coisa não esta boa se diz: “É para Deus, Ele aceita”. Na Biblia Deus manda entregar este tipo de oferta aos ilustres da comunidade e amaldiçoa o enganador hipócrita que simula santidade.
Conclusão
Ninguém no mundo é perfeito, porém para Deus a perfeição humana é ter um coração arrependido, e disposto a voltar para Ele. E é bom lembrar sempre que Deus perdoa todos os tipos de pecado, menos Blasfêmia contra o Espírito Santo, que basicamente é não aceitar a correção dEle própria, e não se converter a Jesus.
Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Mateus 12:31
Por que.
E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
do pecado, porque não crêem em mim;
da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais,
e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. João 16:8-11
Algumas fontes pesquisadoras: Por Rubens Aguiar
Qual é a vondade de Deus para nós?
A Bíblia diz que a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável Romanos 12:2.
E, se é boa, perfeita e agradável, a vontade de Deus para nós, então como saber?
Buscando na Palavra de Deus, é a resposta.
“EU é que sei os pensamentos que tenho para vocês, pensamentos de bem, e não de mal.” Jr 29:11
São inúmeras as resposta!
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Lucas 11:11-12
E se Deus é nosso Pai, como vai querer algo de ruim para nós? Jamais! E, como todo bom pai educador que ama a seus filhos, quer o melhor para seus filhos, além de cuidar muito bem com muito amor, também impõe limites, como dormir cedo para acordar cedo para estudar ou trabalhar, não beber e fumar porque prejudica a saúde e é um mal costume. O bom pai quer que o filho se alimente, tome banho, use roupas limpas, ore, estude, e ensina a ser educado com as pessoas, etc...
Assim, é Deus conosco também.
Deus quer de seus filhos a OBEDIÊNCIA, pois se desobedecer, Ele não irá gritar ou castigar, pois ao contrário de alguns pais, que fazem isso, Deus, que nos deu o livre arbítrio, não se envolve, simplesmente fica observando de longe e esperando o filho se arrepender e voltar.
E, Deus estará sempre de braços abertos te esperando.
O Filho Pródigo
É um alegorismo do cristão que se afasta da observância das Leis Divinas e que tem uma sequência progressiva de falhas, ou seja: a soberba, que afronta ao Pai; o desamor, que abandona a casa paterna.
A Bíblia diz: “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho... porque, que filho há a quem o pai não corrija?” – (Hebreu 12:6 e 7).
Não é vontade de Deus que passamos fome, fiquemos doentes, tristes, amargurados, em dúvida, sem esperança, morando na rua ou em lugares desprezíveis pela sociedade, passando por discriminação, dor, enganação, frio, etc...
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, assim disse o Senhor...
Então vamos obedecê-lo e experimentar a vontade de Deus em nossas vidas?
Que seja feita a vontade de Deus, assim na Terra como nos céus!
Amém!
Que Deus nos abençoe e nos mostre o verdadeiro caminho!
Eu me arrependo
Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa. A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte.
2 Coríntios 7:9-10
...Por cada oração que eu não quis fazer, por cada vez que eu não quis te obedecer, porque eu pequei e não me envergonhei, eu me arrependo, Senhor!!!
Foi na cruz, foi na cruz. Onde um dia eu vi. Meus pecados castigados em Jesus. Foi ali, pela fé, que meus olhos abri. E agora me alegro em Sua luz.
Seja tudo em mim, seja tudo em mim, seja tudo em mim, seja tudo em mim...
Marcos 12:30 Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças'.
Colossenses 1:27 "A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória."
Provérbios 3:6 "Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará os seus passos e você andará pelo caminho do sucesso."
São tantos os versiculos da Bílbia que podemos encontrar tais palavras tão verdadeiras, que apenas escolhi 3 versículos que são muito conhecidos e que nos dão perfeito entendimento.
Devemos colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida sempre, pois todas as coisas nos serão acrescentadas. Toda vez que colocarmos Deus na frente, Ele cuida do que está atrás, aos lados e ainda cuida de você.
O que é colocar Deus em primeriro plano?
Devemos colocar Deus no primeiro lugar de tudo, sempre! Por que é Ele quem faz as coisas darem certo, primeiramente devemos orar pedindo a orientação Dele, se eu posso ou não posso fazer algo.
Deus precisa sempre estar no primeiro lugar de tudo, pois se Ele não estiver pode estar dando tudo certo, mas alguma hora pode dar tudo errado.
Deus é muito importante nas nossas vidas, Ele é quem nos guia, portanto, coloque sempre Deus no inicio e Ele cuidará do fim!
Fica a dica, meus irmãos.
Para podermos amar o Senhor, servi-Lo e sermos inteiros d’Ele sobre todas as coisas, nós precisamos fazer o mais difícil: ouvi-Lo em primeiro lugar. Você ama o Senhor, mas você O escuta? Você conhece a vontade d’Ele? Você transforma as coisas que “acha” em vontade de Deus?
A vontade do Senhor está em saber escutá-Lo, colocar-se em Sua presença, deixar que Ele seja luz, seja guia, referência e direção para a sua vida. Coloque-se na presença do Senhor, escute a Sua Palavra, escute aqueles que falam em nome d’Ele e faça o discernimento da direção que o Pai quer dar à sua vida, porque, quando você O escuta, obedece a quem ama, daí o amor que você tem a Deus será mais completo, mais real, mais sincero.
Quando você coloca o Senhor em primeiro lugar em sua vida, o restante vem em consequência. Faça d’Ele seu amor primeiro. Quando você assim o faz, amar o próximo será uma condição essencial. Você o respeitará, não o prejudicará nem o quererá mal algum, porque o amor puro de Deus, em seu coração, impulsiona-o a amar o próximo.
Quando o amor do Pai não é profundo em nós, temos muita dificuldade para amar o nosso irmão, para respeitar o nosso próximo, para conviver até com as pessoas mais difíceis e complicadas ao nosso lado. Só o amor de Deus pode nos ensinar a amar o próximo. Quando eu inverto a ordem e me coloco em primeiro lugar, as coisas estão invertidas. Coloque Deus em primeiro lugar e o resto virá em consequência.
Deus abençoe você!
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
O tanque de siloé (que significa enviado)
A cada leitura da Bíblia, a minha cegueira torna-se luz e sempre que há essa luz, gosto de compartilhar...
Lava-te no Tanque de Siloé
Ao preparar-se para realizar mais um milagre em seu ministério, Jesus aproveita a oportunidade para trazer lições morais valiosíssimas. Ele poderia ter simplesmente declarado a cura imediata do cego de nascença, como fez em outras situações.
Mas a cegueira estava relacionada a verdades mais profundas. Jesus queria não só curar a cegueira material, palpável, como também abrir os olhos espirituais do cego e de todos demais. Assim o lodo feito com sua saliva, passa a representar a cegueira espiritual, que precisava ser lavada.
"Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado)."
João 9:6
Deste modo o homem cego de nascença, parte para lavar o lodo de seus olhos, no Tanque de Siloé, para que uma vez curado, possa também ter um rumo a seguir, um norte para se guiar, ao passo que Jesus se apresenta como tal direção e como sentido supremo da vida.
Sua visão se abriu de tal forma que, diferente dos seus pais, ele não temeu ao ser interrogado pelos fariseus. Ele fez uma declaração que mostrou que a sua cura total, era incontestável.
"Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo." João 9:25
E Jesus estava aparte, vendo aquilo tudo, sereno, calmo. Quando soube que o expulsaram do templo, se apresenta a ele. E aquele que não era mais cego conseguiu enxergar também, aquilo que toda a casta religiosa de Israel não teve capacidade de ver.
"E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou." João 9:37-38
É preciso ver e enxergar o sentido espiritual dos fatos. Algo que os olhos humanos pouco conseguem ver. Devemos sempre pedir a Deus que remova o lodo que nos impede de ver o seu propósito.
Jesus veio para possamos ver, mas, muitos infelizmente permanecem perdidos, em trevas, cegos, muito embora seus olhos funcionem muito bem.
Assinar:
Postagens (Atom)