Já fui ateu, católica, espírita, mulher do bátman, mulher aranha, pagodeira, feiticeira, umbandista, bruxa, mulher fatal, aprendiz de wicca pela internet, indú através dos livros e leitura, cultuadora e aprendiz de São Cipriano, dançarina de axé, kardecista, aprendiz de mulçumana e por fim, graças a Deus.....sou de Jesus Cristo!!!
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Um grande vazio que sentimos, sem saber o que nos falta!
Por muitos anos, senti esse vazio dentro de mim.
E, esse vazio me levava a lugares que não me era preenchido, apenas durante o tempo em que passava buscando sei lá o que...
Parece conversa de doido, mas é pura realidade.
Agora vou falar dos lugares que eu ia buscar preencher esse buraco dentro de mim, que me fazia triste e insegura; desencorajada e amargurada.
Hoje, conhecendo um pouco da Palavra de Deus, me comparo a muitas pessoas que por onde Jesus passou. Uma delas é a mulher samaritana, que havia tido 5 maridos, sendo que o último era casado. Esta mulher, da cidade de Samaria, era ignorada por muitos religiosos, devido a vida que estava levando, era rejeitada por todos. Era tão grande o preconceito dos judeus por mulheres separadas do marido. E, esta mulher, tinha tanta vergonha de encarar as outras mulheres e as outras moças de Samaria, que ia buscar água no Poço de Jacó, em um horáio que lá não estava mais ninguém, ao meio dia. Mesmo com o sol quente de Samaria, a mulher saia para abastecer sua casa com o Poço.
E, foi lá que Jesus, apareceu a ela e lhe ofereceu a "Água da vida"
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
João 4:12-19
Fico imaginando, se fosse comigo, sem entender o que Jesus estava dizendo, pensaria que Ele iria me dar uma água-viva mesmo, aquela do mar...porque a cegueira minha era grande! Ou, pensaria que era mais um dos testemunhas de Jeová e nem daria muito atenção.
E, aquela mulher comprrendeu as plavras de Jesus e entendeu que Ele era o Messias.
Falando do vazio, essa mulher buscava preencher seu vazio com os maridos. Quando não preenchia mais, ela trocava.
E, também, buscando ainda na leitura, percebi que ela tinha também vazio espiritual. Disse a Jesus, que, não sabia mais onde ir buscar Deus. Uns diziam pra ela ir ali, outro aqui...e mesmo assim, não estava satisfeita, pois havia muitas religiões e não sabia qual delas deveria servir.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
João 4:20
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:21-24
E, aquele vazio foi preenchido e nunca mais ela foi buscar em marido. Buscava a Deus cada vez mais, como Jesus havia ensinado, em Espírito e em verdade.
Foi assim comigo também, eu buscava o que nem sabia o que era. Buscava errado, porque minha cegueira era grande. Buscava em relacionamento, depois em religiões, e sempre foi de total insucesso...
E, quando descobri o "verdadeiro", a lacuna foi preenchida pelo Espírito Santo de Deus, e hoje, sou mais segura, alegre e fortalecida, em nome de Jesus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário