segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Há ainda muitos evangelhicos que precisam ser evangelhizados

Estamos na quarta semana do Evangelhismo em nossa Igreja e tenho pedido a Deus que coloque pessoas "doentes" em nosso caminho, para serem tratados e com seu testemunho futuro após a restauração, possa fortalecer a fé de muitos irmãos e claro, para a Glória do Senhor Jesus... E, como palavras que saem da nossa boca têm poder, isso, graças a Deus, tem acontecido, porém peço a Ele também que nos capacite, pois a tarefa não é fácil, mas com a ajuda do Senhor Jesus, tudo fica mais seguro. Esses dias vi um poster no facebook que dizia assim: "Tem muitos evangelhicos que precisam ser evangelhizadodos!" Pois é.... A verdade é que ainda existe cristão que vive dentro da Igreja mas não é "livre", estão sempre chateados, descontentes, aborrecidos e com o coração cheio de amargura... Estão na Presença do Pai, mas ainda como solitário e como o Irmão do "Filho pródigo", não se sente dono do que é do Pai.
Em Lucas 15.25-32, fala sobre o irmão do filho pródigo. Ele aponta o terrível perigo de estar na casa do pai, dentro da igreja, obedecendo leis, cumprindo deveres, sem se enveredar pelos antros do pecado, e ainda assim, estar perdido. Porque... Vemos crentes que, em vez de ajudar, tem atrapalhado e muito, escandalizando o evangelho; dando mal exemplo, como nós vemos sempre em noticiários em rede nacional. Envolvimentos em corrupção de todas as formas possíveis, pedofilias, adultérios, etc. Levam nome de sal da terra e luz do mundo, mas são mentirosos e a verdade não habitam neles. Salmos: 1:1 “Bem aventurado é o varão que não anda conforme o conselho dos ímpios, que não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta à roda dos escarnecedores, antes, tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite”. Este verso nos mostra a consequência da falta de vigilância e, talvez, até falta de conhecimento da palavra de Deus, na vida de muitos, como diz o Senhor, atravez do profeta Oséias, no capítulo 4: “O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento”. E no capítulo 6, ele, o profeta, exorta o povo, dizendo, “conhecei e prossegui em conhecer o Senhor”. Além disso, podemos observar também uma grande falta de consideração e sinceridade para com Deus, a Igreja e o Pastor, que ensina a palavra de Deus, e ainda até mesmo, para com os demais irmãos. Pois estes, abandonam a congregação, por qualquer motivo banal e mostram que não havia nenhum vínculo, nenhum afeto para com aquela obra e aquelas pessoas que eram seus irmãos em cristo. Jesus, no capítulo 13 do evangelho de São Mateus, ele cita a profecia do profeta Isaias, que diz “tendo olhos, não vêem, tendo ouvido, não ouvem, porque ouviram de má vontade com os seus ouvidos, não compreenderam com o seu coração, não se converteram e eu não os pude curá-los”. Em Is. 1:5, diz:”porque seriam ainda mais repreendidos, se mais vos rebelariam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário