segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como alimentamos a nossa carne?

Alimentamos a nossa carne quando fazemos a nossa vontade. Conheço alguns cristãos que querem ganhar vidas, mas dão mal testemunho. Eles acham que fazendo o que o mundo faz, vai provar que crente não é chato e nem careta e assim, consegue ganhar uma alma para Jesus. Quando alguém do mundo convida para tomar um chopinho e ele aceita apenas para mostrar-se amigo e que viver para Jesus não impõe nenhuma mudança, apenas ir a Igreja, requer salvação. Como algumas mulheres dizem que a sua igreja é livre. Que pode usar esmalte na unha, mini-saia, decote, batom, namorar e etc. e, achando que assim vai alcançar muitas vidas, porque quer mostrar que Jesus não é moralista, que podemos fazer tudo normalmente e que ir a Igreja é o suficiente. Bom, de certa forma, poderia ser uma estratégia para não assustar a quem se deseja converter para Jesus, porém, deixa-se a desejar quanto ao testemunho de transformação e libertação. Como eu por exemplo, quando comecei a frequentar a Igreja, pensava que não podia fazer mais nada, do tipo, maquiagem e pintar unha, mas quanto a beber e fumar, havia de minha parte um grande constrangimento. Porém, em uma noite, na saída da célula (reunião semanal), sempre ascendia um cigarro e ia fumando até a estação do metrô Marechal Deodoro. Um dia desses aí, um membro da célula me acompanhou até o metrô e vi que tirou do bolso um maço de cigaros e já estava ascendendo e eu pedi um a ele para fumar depois, quando chegasse em casa, pois estava sem dinheiro para comprar. Então, ele disse para eu fumar ali mesmo com ele, porque podia fumar, não tinha nenhum problema... Aí eu fumei junto com ele e ainda ganhei outro pra fumar em casa. Nossaa....fiquei pensando, que o meu amigo convertido era estranho, um crente diferente...Ele dizia que podia fumar e ainda me convidou para tomar um chopinho com ele qualquer dias desses... O meu irmão estava tão doente quanto eu...coitado! E, se eu estava em busca de cura, como seria curada dessa forma, com alguém me insentivando a fumar e beber? Hoje, posso enchergar que essa admoestação de Romanos 12:2 é intensamente vivida pela Igreja vencedora, mas desprezada pelos perdedores. Agora, a pouco disse que a maior fraqueza de um cristão é ele aderir ao modelo do mundo, é pensar e agir como o mundo pensa e age, o que se torna uma fortaleza. É na fraqueza de aderir ao modelo do mundo que o inimigo das nossas almas costuma criar fortalezas na vida do cristão. Por isso que Pedro, quando escreve a sua epístola, diz, em 1 Pedro 5:8: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”. O inimigo anda ao derredor tentando encontrar brechas, fraquezas, áreas frágeis na vida do cristão. É preciso sobriedade e vigilância, ou seja, deve haver equilíbrio constante. A única forma de sairmos das fraquezas é não aderindo ao modelo do mundo, é resistindo firme na fé, é agindo de acordo com a Bíblia. Agora, deixe-me dizer algo muito importante: Nós não podemos permitir áreas de fraqueza na nossa vida. Não podemos permitir que alguma área da nossa vida sofra transformações, porque é nessas áreas de fraqueza que Satanás instala as suas fortalezas. Precisamos aprender a identificar quais são as áreas de fraqueza e quais são os pensamentos, as idéias, as áreas vulneráveis. Em suma, parei de fumar, quando fui constrangida por uma frase da minha líder, quando eu respondi a ela a pergunda de que não tinha dinheiro para a condução, por isso estava faltando aos cultos da Igreja. Ela disse que eu tinha dinehri para o cigarro, mas para a condução não. Claro, eu vivia fedendo a cigarro! Impossível desfarçar... Foi assim que parei de fumar e posteriormente, de beber. Graças ao Senhor Jesus! Mas, alimentar a carne não é somente alimentar os vícios, e sim tudo aquilo que Deus determina não ser correto. A palavra de Deus diz que: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário