Já fui ateu, católica, espírita, mulher do bátman, mulher aranha, pagodeira, feiticeira, umbandista, bruxa, mulher fatal, aprendiz de wicca pela internet, indú através dos livros e leitura, cultuadora e aprendiz de São Cipriano, dançarina de axé, kardecista, aprendiz de mulçumana e por fim, graças a Deus.....sou de Jesus Cristo!!!
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Recordar não é viver, é parar no tempo!
Há um velho ditado popular que diz que Recordar é Viver. Discordo! Recordar não é viver, é parar no tempo. Quando olhamos para o passado, seja por fotografias, vídeos ou através da nossa própria memória, quase sempre o fazemos de forma melancólica. Talvez porque o passado seja exatamente o que é: algo que nunca volta.
Quando recordamos algo ruim vivenciamos novamente o sentimento desagradável que a situação nos causou. Reabrimos a ferida e muitas vezes a impedimos de fechar enquanto lembramos. Já um momento feliz pode nos trazer um sorriso ao rosto mas também causa um vazio. Há uma barreira no tempo separando a boa lembrança do agora e reprimindo a felicidade. Viver no passado é tentar respirar um ar já respirado, que não pode preencher espaço algum dentro de nós.
O passado não aceita mudanças. Ficará sempre conservado como é: congelado e limitado. Nossa vida se passa no presente, hoje. E é a partir do agora que podemos moldar o futuro, já que este aceita tudo, pois é infinito e ilimitado.
Fico pensando assim: E, se a mulher de Ló não tivesse olhado para trás, como fez, e virado uma estátua de sal, porque desobedeceu ao Senhor?
Bom, a resposta é simples! Em tudo que Deus faz, há propósito. Portanto, se ela não tivesse olhado para trás, obedecendo a Deus, como hoje teríamos esse referencial?
A esposa de Ló, sobrinho de Abraão, era uma mulher, segundo a Bíblia, religiosa, por questão de costume daquela época, influenciada pelos familaires. Mas, ela não era obediente às coisas do Reino de Deus. Ela era muito apegada em coisas da Terra e tinha uma queda tremenda pelo pecado. Tanto é que, quando abraão os chamou para ir com ele para o deserto, como oredenou a ele o Senhor, ela não quis ir e também não permitiu que seu marido Ló fosse também. E, Ló obedeceu a ela, que quis ir para Sodoma, a cidade do pecado.
Quando o pecado se expadiu por toda a cidade, Deus mandou anjos para resgatar Ló e sua família, pelas orações de Abraão; pois Deus estava prestes a destruir a cidade e todos os que alí estavam.
Então, Ló e sua família partiram e o Senhor os orientou para que partissem sem olhar para trás...Mas, a mulher de Ló olhou e morreu...
Assim acontece com aqueles que não conseguem mudança em suas vidas e morrem espiritualmente...porque vivem olhando para o passado e sentindo saudades, murmurando por coisas que não deram certo, falando em pessoas que já se foram e até daquela novela que foi "tãoooooo boooa naquela época"....
Pois bem...Qual de nós que já não fez isso na vida?
Qual de nós um dia não coneguiu esquecer coisas e pendências do passado. Um namorado com quem poderia ter se casado; um fato que podia ter sido tratado de forma diferente por questão de imaturidade; saudades de roupas que usava na época; músicas que ouvia e dançava; um amigo que faleceu ou até mesmo um animal que brincava da infância...
Amados, passado já diz o nome "passado", que já passou e o que passou não volta mais! E, existe uma frase muitooooo antiga, que não vou usar por saudade, e sim porque ainda não perdeu a validade, que é "Quem gosta de passado é museu"...
Quem vive no passado, não tem condições de avançar em nada. Porque está preso feito uma estátua parado no tempo, sem poder ver a banda passar...
Então o que posso fazer para andar junto com a banda?
Seguir em frente, olhando para frente, jamais olhar para o que ficou...Esquecer das coisas que para trás ficam e avançar!
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Filipenses 3:13
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17
Amados, nosso passado já morreu! E, se crermos espiritualmente que, Jesus já levou consigo todo esse mal, melhor será...Porque Jesus levou com Ele tudo o que é velho para nos deixar o novo! Oh, Glória a Deus que podemos pensar desta forma e viver o melhor em nossas vidas!
Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
2 Coríntios 5:14
As misericórdias do Senhor se renovam a cada dia em nossas vidas. Elas se renovam a cada amanhecer, para que possamos viver em abundância e não perecemos por coisas que não nos valem mais a pena! Elas se renovam a cada dia, com sol ou chuva, para que possamos viver e aprender coisas novas, conhecer pessoas novas, emprego novo, saúde nova, pensamentos novos e etc...Adquirindo a cada dia uma emnte renovada em Cristo Jesus!
As misericórdias do Senhor, são para que possamos, através da fé em Jesus Cristo, viver o melhor do Senhor para nossas vidas! O bom, o perfeito e o agradável!
Então, amados e amadas, é hora agora, de jogarmos tudo no fundo do baú e lançarmos no rio, sem olhar para trás e proseguir para o alvo! O meu alvo é Cristo e o seu?
em Eclesiáses 3, podemos ver que há o tempo para todas as coisas nessa vida! Que há o tempo de plantar e há o tempo de colher...Portanto, se já plantamos, só nos resta a colheita, no tempo certo ela virá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário